12.25.2005

A página da MafaldaRecordações do Natal - VI - Os Presentes

Recordações do Natal - VI - Os Presentes
Como é hoje a Noite de Natal, nada melhor para acabar este ciclo de "crónicas" do que falar nos famosos presentes, que digam o que disserem, todos gostamos muito de receber!
Eu adoro presentes! No Natal e fora dele (até porque sou adepta do "Natal é quando o Homem quiser").
Ainda por cima sofro do terrível trauma de fazer anos perto do Natal (mais propriamente uma semana depois), e de só ter direito a uma prenda pelas duas ocasiões...
Quando se é criança não há restrições orçamentais... não se percebe o quanto custa nesta altura esticar o subsídio para chegar a todos...
Quando se é criança quer-se uma prenda de Natal e uma prenda de Aniversário, como todas as outras crianças têm...
Claro que agora já sinto os preços dos presentes na carteira e apesar de continuar a preferir receber duas prendas, por muito pequenas que sejam, divididas entre os dois dias, pelo menos já não faço cenas... sim, porque quando era miúda fui o centro de cenas altamente deploráveis em Noites de Natal por não receber aquilo que queria (são tão más que prefiro nem lembrar)... bem como a invenção de traumas infantis por nunca me terem oferecido uma Barbie!
Mas neste momento, para mim, o melhor presente de todos, não são os bens materiais, mas sim a lembrança.
É tão bom receber um presente de quem não esperávamos que se lembrasse de nós. Mesmo que seja um simples postal, um telefonema ou um moderno sms ou e-mail colorido. Sabe sempre muito, muito bem!!! Isso é o Natal!!!!
Claro que as bonecas (mesmo já tendo mais de 18 anos), peúgas, cuecas, panos de enxoval dão sempre jeito! Natal sem nada disso também não é Natal!
E claro que por muito pouco materialistas que desejemos ser, há aqueles presentes que queríamos mesmo e que nunca mais esquecemos como o primeiro relógio (com um Snoopy); aquela bola de Basket preta; o primeiro vídeo (e o segundo também!); aquele livro novo do nosso autor de eleição; aquela blusa giríssima que andávamos a namorar há imenso tempo e a juntar dinheiro para a comprar nos saldos; a máquina fotográfica que para esconder de mim teve uma história incrível por trás; finalmente a Barbie; e muitos outros...
Agora que o orçamento é curto, mas é só meu, divirto-me no Natal a escolher presentes para oferecer! É que outra das melhores prendas que posso ter é ver a alegria de alguém a abrir um presente meu!
Este ano não houve a habitual correria de última hora, consegui tratar de tudo a tempo e horas, a falta de inspiração é que me persegue, e apesar de achar que nalguns casos acertei na mouche, há sempre aquelas pessoas que significam tanto, tanto, que nunca conseguimos demonstrar isso numa lembrança.
Por isso, este Natal, vou seguir o conselho do anúncio e em vez de apenas pensar, vou-lhes dizer, aqui e agora, mais logo também: AMO-VOS!FELIZ NATAL A TODOS!!! Espalhem muito Amor e sejam Felizes!!!MafTal
PS - Tenho saudades dos pijamas... muitas saudades mesmo..._________________________________________________________________

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai os pijamas!
Adoro-te, Feliz Natal!
Ainda não te comprei prenda de anos!