12.12.2005

São Rosas senhor

Mas não há rosas sem espinhos.

Este boneco de António/Expresso é de 1992 e ilustra uma crónica de João Carreira Bom, que em 97 dedicou um dos seus Afectos a Pinto Balsemão e à sua " estação transformadora de lixo", o que lhe valeu o despedimento.

Aproxima-se o Natal, ponto alto do consumismo colectivo, e este homem, que por acaso é português e já foi nosso Primeiro Ministro, é hoje o Alto Comissário da ONU para os refugiados, tem por missão o socorro a alguns milhões de seres humanos. Chama-se António Guterres.

Milhões de homens, mulheres e crianças, desde os campos de Darfur às montanhas da Cachemira, das praias do sudoeste asiático à selva da região dos grandes lagos, precisam do nosso auxílio.

Escolha uma ONG e faça-lhe chegar um donativo.


2 comentários:

Anónimo disse...

Felicito-o por ter escrito este post e pela escolha de O Jumento.

MouTal disse...

Obrigado minha amiga.
Eu leio muito as suas intervenções no Jumento e estou normalmente de acordo com os seus comentários e as suas réplicas.
Eu tenho uma filha Mafalda,(isto é uma brincadeira ao seu post).
Continue a passar cá por casa.
Cumprimentos.